- Início
- ¨6º ano
- 8º ano
- 7º ano
- 9° ano
- Ensino Médio
- Atividades Lúdicas
- Atividades Práticas
- Baixar vídeos do youtube
- Boletim Escolar
- Converter pdf para word
- Criar Jogos Educativos
- Criar mapa conceitual
- Criar Cruzadinhas
- Criar Caça- Palavras
- Criar imagens Gif
- Material/Professor
- Planos de aula - Professor
- Raciocínio lógico e matemática
- Escritor Rogério Rodrigues
- Telecurso
- Outros Links
quarta-feira, 27 de março de 2019
Atividade com o filme Jurassic World
Reconhecer que a humanidade sempre se envolveu com o conhecimento da natureza e que a Ciência, uma forma de desenvolver este conhecimento.Relacionar-se com outras atividades humanas, bem como os processos comuns a todas as células dos seres vivos, identificando a existência e a variedade de células no contexto do funcionamento do organismo.
Compreender a dinâmica da vida, levando em conta o DNA, fosseis e teoria da evolução e adaptação dos seres vivos.
Desenvolver uma metodologia baseada no uso de filmes e conjuntos de imagens em sala de aula, desenvolvendo também assuntos de questões éticas, consciência social, valores morais, atitudinais e humanos que fazem parte do cotidiano dos alunos, buscando diversificar a metodologia de atuação para trabalhar assuntos transversais e específicos, previstos e propostos pelo PCN.
1) O que são fosseis?
2) Como os cientistas ficaram sabendo da existência dos dinossauros, se eles deixaram de viver a milhões de anos?
3) Como os cientistas do filme conseguiram fazer ressurgir os dinossauros?
4) Pesquise e explique sobre paleontologia, teoria da evolução, Charles Darwin, adaptações dos seres vivos, manipulação genética.
5) Faça seu comentário e crítica sobre os personagens, as situações e fenômenos do filme.
ANALISANDO O CONTEUDO
6) Quais cenas provocaram manifestações positivas ou negativas em você? Por que?
7) Já tinha conhecimento do tema abordado no filme? Se sim, identificou aspectos diferentes do conhecimento que havia adquirido antes?
8) O tema abordado e a forma como foi exposto causou algum sentimento de indignação, agressão ou descontentamento? Por quê?
9)Identificou a mensagem ou mensagens do filme? Descreva-a.
10) No filme você identificou erros e/ou atitudes que podem servir como aspectos que contribuam como mensagem para reflexão em nossa vida?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Alunos EE Ubirajara Berna de Chiara
Atividades e conteúdos aqui Como acessar o CMSP? Como acessar as tarefas no CMSP? Como acessar o CMSP pelo computador?
-
Reconhecer que a humanidade sempre se envolveu com o conhecimento da natureza e que a Ciência, uma forma de desenvolver este conhecimento. ...
-
O professor Júlio César, desenvolveu um software para as eleições do Grêmio Estudantil, de forma que os dados sejam computados no computador...
-
Palavras cruzadas 1) Teoria atribuída a Louis Pasteur, é resultante da observação de que seres vivos provêm apenas de outros seres...
Nenhum comentário:
Postar um comentário